A cada três meses.
Muitos profissionais da odontologia recomendam trocar a escova de dentes a cada três meses, e a Associação Dental dos Estados Unidos recomenda que seja a cada três ou quatro meses, aproximadamente, ou antes se as cerdas estiverem desfiadas.
Troque sua escova de dentes ou a cabeça da escova elétrica
Porque sem importar o tipo de escova usada por você, as cerdas podem ficar desfiadas e desgastadas, perdendo efetividade. Investigações clínicas demostram que uma escova de dentes nova pode remover mais placa do que uma desgastada, e desta forma garante que sua escova funcione ao máximo para lhe ajudar a manter uma dentadura limpa e sadia.
Doenças.
As cerdas da escova de dentes não podem matar as bactérias que estão na sua boca, proteger contra alguma doença ou evitar que você fique doente. Por isso certifique-se de trocar sua escova com regularidade para garantir a máxima efetividade e para uma higiene cuidadosa, sem importar o tipo de escova de dentes usada.
Vale lembrar que também é importante trocar a escova depois de resfriados, gripes, dor de garganta ou infecções na boca, pois as bactérias, fungos ou germes que causaram a doença podem ter ficado impregnados nas cerdas e poderão causar uma nova contaminação do paciente.
*Declaração de ADA sobre o cuidado da escova de dentes: Limpeza, armazenagem e substituição. Comissão de Assuntos Científicos.
Kommentare